Aprenda a fazer um nicho de parede


1
oi

O primeiro passo é selecionar uma boa caixa de sapato, recomendamos que você procure as mais “durinhas” e maiores, na verdade o tamanho fica ao seu critério, há quem goste de nichos grandes que possa colocar alguma coisa ou há quem goste dos pequenininhos,  estes nichos pequenos são super charmosos quando não ficam sozinho, por exemplo: pode-se juntar três e organizá-los em posições e cores diferentes, fica um verdadeiro charme!

Este tipo de decoração é mais utilizado em salas de estar e quartos, entretanto a criatividade pode te trazer várias surpresas legais, por exemplo: você pode colocar um nicho no banheiro em cima do lavabo ou em qualquer outro lugar que queira! Não há regras, a única regra é aproveitar tudo e usar sempre a imaginação.

O segundo passo após a escolha da caixa é usar uma lixa bastante grossa e retirar a parte lisa da caixinha, só retirando-a será possível iniciar a etapa de colagem e pintura. A terceira etapa pode ser facultativa, é a colagem de tecido ou de papel madeira na caixa, este processo faz com que a consistência fique mais dura e menos maleável, depois basta comprar um spray da cor desejada e pintar, optamos pelo spray porque facilita a aplicação da tinta, além de deixar menos bagunça que o pincel principalmente para quem não possui facilidade com pintura.

Após a secagem o nicho está pronto para ser utilizado, você poderá colocar algumas pedrinhas ou fitas para dar acabamento nas laterais internas ou colar uma renda se quiser um nicho com uma vibe mais romântica.

Nicho de gaveta

Este nicho torna-se um pouco mais trabalhoso pelo fato de sua principal matéria prima ser a madeira, se você não possui habilidade com a marcenaria terá que pedir para alguém que possui para serrar as partes desiguais da gaveta, após este procedimento tudo fica bem mais fácil e qualquer pessoa consegue fazer tranquilamente.

O segundo passo é lixar a gaveta para renovar a pintura da mesma. Se você possui facilidade com pinturas recomendamos que se realizasse uma bastante personalizada com pincel e faça desenhos na parte interna do nicho, mas, se como a maioria das pessoas adora uma cor mais neutra e uma decoração mais “clean”, basta investir em tinta spray branca e após lixar e deixar a madeira bem lisinha, é só começar a aplicação de cima para baixo.

Uma perfeita aplicação e secagem facilitarão num acabamento mais perfeito e delicado, as pontinhas externas podem ser lixadas também para evitar pequenos possíveis acidentes com crianças ou adultos desavisados.

Após pronta o nicho pode ser colocado na parede da forma que desejar, há quem prefira fitas adesivas ( mas esta opção é apenas para nichos mais leves) ou utilize barbantes e pregos, use sua imaginação e aproveite o máximo que puder! Uma boa dica é colocar vasinhos de plantas suculentas nos nichos mais resistentes.


Like it? Share with your friends!

1
admin

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *