Aprenda a fazer diversos tipos de comida no microondas


0
oi

Cuscuz super fofinho no microondas:

O cuscuz vem sendo um alimento que ultrapassou os limites do nordeste, hoje todo mundo quer comer um bom cuscuz recheado ou com um bom acompanhamento, este acompanhamento pode ser carnes no molho, carne de sol, leite de coco, leite, um ovo frito ou inúmeros outros tipos de delícias que servem para complementar essa refeição nutritiva e bastante saborosa.

Primeiramente é importante hidratar bem o cuscuz, recomendamos os flocos maiores, o flocão é a melhor opção, depois a adição de sal, esta etapa segue o seu critério e pode até mesmo ser excluída caso a pessoa não possa consumir sal ou esteja tentando uma opção mais saudável.

O descanso dos flocos hidratados deve ser de 10 minutos ou mais, depois basta colocar o conteúdo em um refratário de vidro, mas não encher até em cima, é preciso deixar um espaço para a vaporização, logo depois cubra com um prato ou tampa de vidro e deixe 1 minuto e 30 segundos no microondas, depois retire, mexa um pouco e volte a colocar mais um minuto se não estiver bem cozido, logo depois é só aproveitar!

Ovo frito no microondas

Todo mundo vez ou outra está sujeito a comer um ovinho frito não é mesmo? Mas poucas pessoas sabem que dá pra fazê-lo no microondas, isso mesmo, é só untar um prato de vidro com um pouquinho de manteiga e colocar um ovo ou dois, tempere com orégano e sal a gosto e uns 2 minutinhos  e você terá um ovo muito saboroso e com menos gordura do que o feito no fogão.

Pipoca amanteigada no microondas

Quem ama pipoca vai explodir de felicidade com essa receitinha “top das tops”, sabe aquela pipoca de microondas que não dá pra quem quer que compramos no supermercado? Você terá uma mil vezes melhor e poderá fazer a quantidade que quiser isso porque nós te daremos todas as dicas para que você faça a melhor pipoca da sua vida.

Primeiro coloque um pouco de manteiga ou margarina em um refratário de vidro, coloque a quantidade de pipoca desejada (importante que seja levado em conta o tamanho do refratário), e depois tempere com queijo ralado ou sal e duas colheres de água.

Importante: se utilizar o queijo ralado fique atento (a) para a quantidade de sal, as maiorias dos queijos já possuem alta quantidade de sódio e muitas vezes não é necessária a adição extra de sal.

Ligue o aparelho em potência máxima e cubra o refratário com papel filme, programe 1 minuto e 30 segundos e vá aumentando + 30 caso não ouça o estouro de todos os milhos. Após o estouro de todos os milhos é só retirar com cuidado o papel filme e se deliciar.


Like it? Share with your friends!

0
admin

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *