Aprenda a comprar no site do Alibaba?


1
oi

Para que você inicie a navegação e veja os produtos e preço deverá inscrever-se no site na aba “Inscreva-se gratuitamente”, depois do cadastro realizado, é possível que receba em seu email propagandas do site e ofertas especiais, mas sobre esta questão caso não queira receber basta que clique em se “descadastrar”, a palavra poderá vir em inglês, mas ao realizar o cancelamento os emails vão parar de chegar.

Comece procurando o produto desejado usando os filtros que podem facilitar e reduzir drasticamente o tempo de busca. Se você é daquelas pessoas que odeia esperar e fica ansioso (a) para que chegue logo sua compra, recomendamos que dê prioridade para fornecedores nacionais, até os custos com o frete podem ser bem menores.

Se você digita na barra de busca a palavra “blusa” milhares de opções vão aparecer, por isso uma simples palavra chave pode facilitar a sua vida, ao invés de blusa, prefira opções como “blusa azul jeans”, o seu resultado será muito mais específico e rápido.

Depois de escolher vá para um passo imprescindível e muito importante, a verificação do fornecedor, faça perguntas mentais e vá tentando responder, perguntas como, por exemplo: Há uma boa avaliação dos compradores? Os comentários são em sua maioria positivos ou negativos? As pessoas reclamam ou elogiam o tempo de entrega? Há reclamação sobre o atendimento ou elogios? O fornecedor já é consagrado no mercado e possui muitas vendas ou ele ainda não realizou nenhuma venda?

Comprar de um fornecedor que não possui nenhuma venda no site é dar um tiro no escuro, sabemos que hoje os golpes são muitos e de diversas formas, o melhor é sempre evitar e escolher as opções mais seguras possíveis, portanto, uma pessoa que já tenha realizado três mil vendas no site já tem experiência e certamente não vai querer receber um comentário negativo a respeito de sua loja não é mesmo?

O pagamento:

Apesar deste ser o momento mais complicadinho, não se apavore. Há opções hoje muito seguras para quem é desconfiado e não tem experiência em compras pela internet, o Paypal é uma delas.

O melhor sempre é evitar transferências bancárias, este tipo de transação só deve ser realizado quando se conhece muito bem a pessoa para quem se está enviando, o Paypal é sem dúvidas uma das ferramentas mais seguras para se realizar e receber pagamentos, por isso se você ainda não possui uma conta é imprescindível que entre no site e se cadastre.

Dica: se você for realizar uma compra muito grande de um determinado produto, contate o fornecedor e pergunte se ele poderá te enviar uma amostra, há alguns que já fazem e um bom diálogo é essencial, também poderá falar com ele sobre negociação de preços e quantidade dos produtos, entenda: quem não chora não mama!


Like it? Share with your friends!

1
admin

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *