Aprenda a vender seus objetos usados na internet


0
oi

Você já parou pra pensar em quantas coisas você comprou há pouco tempo e já não usa mais? Pois é, é normal, principalmente para quem tem o espírito consumista. Mesmo em tempos de crise, o brasileiro não deixa de comprar, usando do cartão de crédito e cheque especial para manter os seus luxos.

Uma das coisas mais importantes na internet, é que você pode se aproximar de pessoas que estão fisicamente longe, ou seja, em pouquíssimo tempo você consegue oferecer produtos ou serviços para o mundo todo. O nosso comércio eletrônico cresce a cada dia mais, tornando possível qualquer pessoa ganhar dinheiro na internet. Por isso, você tem que aproveitar todas essas vantagens para ganhar dinheiro, é perfeitamente possível vender roupas, moveis ou eletrodomésticos sem sair de casa e monetizar com isso.

Um fato que ajuda nessas vendas, é que a nossa economia, pois não estamos nos melhores dias, por isso, as pessoas buscam valores mais baixos, e você vendendo um objeto usado, você poderá concorrer com grandes sites que vendem os mesmos produtos novos.

 

Sites para vender objetos que você não usa mais

Vamos indicar agora para você uma lista com 5 nomes para você divulgar e vender os seus produtos que não tem mais uso.

 

Uzlet

O Uzlet é um site de compra e venda de aparelhos celulares, para vender o seu é bem fácil. Basta fazer um cadastro no site, selecionar o modelo do seu celular e pedir uma avaliação do site. O Uzlet vai retornar sugerindo um valor de venda, após você aceitar, o próximo passo é enviar o produto pelos correios e receber o valor negociado em sua conta bancária.

 

Sebo Online

Esse é para quem possui muito livros, se cadastrando no Sebo Online você pode aproveitar a popularidade do site e vender a para o Brasil todo. As transações são feitas dentro do site, você possui muitas chances de faturar alto.

 

Remobile

O Remobile é um site especializado em venda de moveis usados, o site conta com a curadoria de arquitetas que avaliam os móveis, analisando o estilo e qualidade. O site possui um formulário com especificações de cada produto, facilitando a venda e a compra. Ele também fica responsável pela retirada e entrega dos móveis, sua taxa em cima de cada venda é de 20%.

 

OLX

O OLX é um dos sites mais famosos do Brasil no quesito venda de produtos usados, ele funciona como um verdadeiro classificados, onde qualquer pessoa pode anunciar gratuitamente os seus objetos. O site é tão completo, que possui muitas categorias, como roupas, eletrônicos, brinquedos, móveis e outros.

Vendedor e comprador negociam dentro da plataforma e combinam as condições de pagamento, o dinheiro de cada venda fica como saldo na conta do usuário, podendo ser usado para outras compras ou sendo transferido para sua conta bancaria, com uma taxa de 5% retida pela OLX.

 

Mercado Livre

O Mercado Livre também é um dos gigantes em vendas pela internet, possuindo 3 planos para o usuário. Um plano Gratuito, onde o usuário não paga nada para anunciar e não tem nenhuma comissão cobrada, o anúncio expira em 60 dias, podendo ser renovado.

O outro plano é o Clássico, para quem busca mais visibilidade nos anúncios, nele é cobrado 10% do valor de cada venda. Já no plano Premium, você tem ainda mais visibilidade e a possibilidade de parcelamento sem acrescimento com um desconto de 16%, e o pagamento de R$3 por transação para a conta bancaria.

 

A verdade é que, só não ganha dinheiro pela internet quem não quer, você acompanhou 5 ótimos sites para te ajuda a vender seus objetos usados na internet. Agora escolha um desses sites e comece a ganhar dinheiro!

 


Like it? Share with your friends!

0
admin

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *