Aprenda a montar um PC Gamer


0
oi

Primeiros passos

Antes de você começar a escolher as peças que compõe o seu PC Gamer, é preciso pensar que você deve focar em equilíbrio, ou seja, todos os itens devem ter um nível parecido para que você tenha um bom desempenho geral na máquina. Pense que apenas uma peça não vai salvar o seu computador, por isso direcione o seu investimento de forma consciente para todos as peças.

Pensando nisso, vamos analisar os principais hardwares para você montar um ótimo PC Gamer.

 

Placa de vídeo

Com jogos cada vez mais exigentes hoje em dia, a placa de vídeo é um item importantíssimo. No entanto, não é somente comprar uma placa de vídeo qualquer e colocar na placa mãe, a placa de vídeo vai depender dos outros hardwares para funcionar bem. Agora você vai saber o que é importante na hora de escolher a placa de vídeo.

 

<!–[if !supportLists]–>Ø  <!–[endif]–>DDR5

Existem algumas características importantes na hora de escolher uma placa de vídeo, mas a principal é que seja DDR5, pois são as que tem maior compatibilidade com as tecnologias atuais.

<!–[if !supportLists]–>Ø  <!–[endif]–>VRAM

Hoje, quem monta um PC Gamer que jogar os jogos mais exigentes do mercado, para isso, a memória de vídeo é bastante exigida. Por isso, antes de comprar a sua placa de vídeo, escolha a que tiver maior memoria dentro do seu orçamento.

<!–[if !supportLists]–>Ø  <!–[endif]–>Refrigeração

A refrigeração também tem muita importância para a placa de vídeo, pois influencia diretamente no seu funcionamento e na sua vida útil. Dessa forma, evite escolher as placas de vídeo com apenas um cooler, quanto mais coolers melhores para o PC Gamer.

 

Processadores

A principal missão do processador é tirar todo o potencial da placa de vídeo, pois quando o processador é muito inferior a placa de vídeo, temos as famosas travadas nos jogos. Os processadores mais potentes da atualidade são os da Intel da 8° geração e 7° geração, outra boa opção são os processadores da AMD, da linha Ryzen.

 

Fonte

A fonte deve ter energia suficiente para sustentar e não prejudicar os outros equipamentos, as melhores fontes são as que tem PFC ATIVO e selo 80plus, esse selo garante a entrega sempre acima de 80?capacidade da energia.

Uma dica importante que poucas pessoas sabem, é que não é indicado usar estabilizadores junto com fontes com PFC, pois a própria fonte já fez a correção da tensão e da oscilação da energia necessária, sendo assim você precisará usar apenas um bom filtro de linha.

 

Placa mãe

Antes de comprar a placa mãe, você deve pensar que ela deve ser totalmente compatível com o processador, porque dessa forma, as duas peças podem ser usadas no máximo de sua qualidade. Para saber a compatibilidade da placa mãe, é preciso verificar pelo seu SOQUETE, no caso da Intel, basta que sejam do mesmo SOQUETE, eles são numerados (1151, 1150,2011…) Já no caso da AMD, além do SOQUETE (am3, am3+), o TDP deve ser verificado pois placas com TDP menor que o TDP do processador limitam o seu desempenho.

 

Memória

A memória também é um dos itens essenciais para o seu PC Gamer rodar bem, mas saia que se você colocar muita memória no PC, ela não vai melhorar o funcionamento do mesmo, vai apenas diminuir o tempo de carregamento dos jogos e programas.

Hoje, o padrão mais usado é DDR4, por isso, basta que sua placa mãe e sua memoria tenham as mesmas características para serem compatíveis. Outro ponto a se atentar, é a frequência, pois quando você coloca uma memória com uma frequência maior que a da sua placa mãe, você acaba desperdiçando a mesma, pois ela vai operar na frequência da placa mãe.

 

Gabinete

O gabinete é muitas vezes visto apenas pela parte estética, mas saiba que para manter a integridade e um funcionamento correto de todo o PC Gamer, o gabinete deve estar refrigerado a fim de garantir o controle da temperatura interna do PC. Na hora de comprar o gabinete, escolha os que tenham muitas opções de instalação de fans, pois eles jogam o ar frio para dentro do PC e tiram o ar quente do gabinete, assim, mantem um melhor funcionamento das peças.


Like it? Share with your friends!

0
admin

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *