Aprenda a fazer escolhas certas para a sua alimentação


-1
oi

Este artigo é para te mostrar que devemos aprender a fazer escolhas com algumas comidas que você, provavelmente, imaginou que não fossem saudáveis, mas que, na verdade, te ajuda a queimar gordura de forma mais rápida e manter seu corpo saudável.

Na verdade, são vários, mas vamos indicar aqui três deles, que são: ovos; Carnes e Abacate.


Leia Também:  Aprenda a fazer pão em casa


Ovos

Incluindo a gema (não apenas ovos brancos). A maioria das pessoas sabe que ovos são uma das fontes com mais qualidade de proteínas. Entretanto, a maioria não sabe que a gema é a parte mais saudável do ovo, é lá que a maior parte das vitaminas, minerais e antioxidantes.

A gema dos ovos contém mais de 90?cálcio, ferro, fósforo, tiamina, B6, fosfato, B12 e o ácido pantatênico do ovo. Além do mais, a gema possui TODAS as vitaminas A, D, E e K solúveis em água, além de TODOS os ácidos gordurosos essenciais.

Apenas garanta a escolha de ovos orgânicos colhidos ao ar livre, ao invés dos ovos normais de mercados. Isso porque as galinhas que podem andar ao ar livre e comer alimentos mais saudáveis te darão um balanço de gordura mais saudável e rico em nutrientes, comparando-se com os típicos ovos de mercado (que vieram de galinhas que se alimentaram apenas de soja e milho, presas nas “fábricas de ovos” o dia inteiro.


Leia Também:    Aprenda a arte da meditação


Carnes de animais

Arqueólogos e Antropólogos sabem que os humanos SEMPRE foram onívoros, ou ao menos nos últimos 1.9 milhões de anos, portanto não há nada essencialmente não saudável na carne, isso se você escolher as fontes corretas.

As carnes bovinas típicas encontradas em mercados são de animais criados a partir de grãos. Na maioria das vezes, com milho e algumas vezes com soja também. Soja e milho NÃO compõem a dieta natural de gado, portanto alteram o balanço químico de gorduras e outros nutrientes na carne.

Gado deve ser criado na natureza para, unicamente, comer grama e forragem. Ou seja, a prática de alimentar gado com grãos causa problemas em seus sistemas digestivos (uma das principais razões para Escherichia-coli), e fazem o gado adoecer, o que na maioria das vezes exige o uso de antibióticos no seu tratamento.

Carnes originadas de pasto são um pouco mais difíceis de se encontrar, mas basta perguntar ao seu açougueiro ou encontre um mercado especializado e ele provavelmente terá alguns pedaços disponíveis.


Leia Também:  Aprenda a fazer diversos tipos de comida no microondas


Abacates

Apesar de esse alimento ser considerado comumente como “comida gordurosa”, ele só possui gorduras saudáveis! Essa fruta (sim, abacate é, tecnicamente, fruta) não possui apenas grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, mas também é repleta de vitaminas, minerais, micronutrientes e antioxidantes. Eles também são ótimas fontes de fibras controladoras de açúcar no sangue!

A dose de qualidade de gorduras saudáveis e outros nutrientes que você adquire em abacates ajuda seu corpo a manter níveis adequados de hormônios, que lhe ajudam com a perda de gorduras e ganho de músculos.

Diga adeus às porcarias que você consome e consiga aquele corpo de massa magra que sempre sonhou.


Like it? Share with your friends!

-1
admin

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *