Aprenda a fazer aplicação de unha no sistema de gel em 15 passos


-1
oi

Os sistemas de gel são derivados do acrílico em gel ou do gel usado para moldar dentes falsos. Agora usado para fazer unhas falsas que ficam lindas. Esse produto (gel) é endurecido pela exposição a uma fonte de luz UV – uma lâmpada desenvolvida especialmente para isso – outros são endurecidos pelo borrifamento de um produto especial chamado de ativador de gel.

O gel já misturado vem em recipientes próprios e tem uma consistência densa com um odor fraco. Está disponível em várias cores para dar a aparência de esmalte, incluindo a francesinha. Aqueles usados nos serviços de cobertura em gel tem uma característica de “auto nivelamento”.

O gel é removido do recipiente com um pincel limpo, colocado na unha e moldado com o pincel (mantendo o produto longe da cutícula e da parede da unha). Quando todas as unhas de uma mão estão prontas, são colocadas sob a luz UV para “curar” (endurecer).

Esse sistema é o mais fácil de usar. Ele funciona muito bem para clientes que lidam com água, pois as unhas não saem com facilidade. A remoção da aplicação pode durar cerca de 30 a 45 minutos usando polimento e lixamento. Deve-se ter cuidado extremo ao remover o gel para evitar danos à placa ungueal natural.

APLICAÇÃO DO SISTEMA DE GEL EM 15 PASSOS

#01. Certifique-se de que a área de trabalho está preparada e os procedimentos de esterilização e limpeza foram completados.

#02. Siga a preparação da unha e o procedimento de aplicação da ponta de unhas.

#03. Assegure-se de que toda a poeira do lixamento seja removida usando uma escova macia. Se alguma poeira entrar em contato com o gel, a cobertura ficará com caroços.

#04. Coloque uma pequena quantidade de gel no topo da unha usando um pincel limpo. Aplique uma camada fina de gel em toda a unha, deixando uma pequena margem ao redor da cutícula, para garantir que o gel não encoste na pele ou na cutícula. Essa é a camada de base.

#05. Acenda a lâmpada ultravioleta e peça para o cliente colocar a mão embaixo dela para curar o gel por dois minutos, ou pelo tempo necessário de acordo com as instruções do fabricante.

#06. Enquanto a primeira mão está sob a lâmpada, repita os passos 3 e 4 na segunda mão.

#07. Aplique a segunda camada de gel na primeira mão enquanto a segunda está sob a lâmpada. A segunda camada é a camada de construção. Coloque uma grande gota de gel no centro da unha. Espalhe o gel pela placa ungueal, deixando a maior parte no centro ou na área de tensão para dar força. Assegure-se de que todos os lados da borda livre estejam selados. Como a segunda camada é mais grossa que a primeira, é importante garantir que o gel não tenha entrado em contato com a pele ao redor. Cure por dois minutos.


Leia Também:  Aprenda a fazer um maravilhoso creme hidratante para cabelos


#08. Repita o passo 7 na segunda mão.

#09. Remova qualquer resíduo da unha com um lenço para unhas.

#10. Para alcançar o formato perfeito para a extensão, a unha é polida. Use uma lixa de força alta.

#11. Sempre verifique o formato da unha olhando a curvatura da unha para garantir que está uniforme.

#12. Use uma lixa branca para polimento para remover qualquer arranhão da unha.

#13. Existem duas maneiras de finalizar o sistema de gel. Um polidor de três lados pode ser usado para produzir um brilho natural, ou uma camada fina de gel finalizador pode ser aplicada e curada por dois minutos, o que produzirá um brilho forte. Remova todos os resíduos usando um lenço para unhas, se essa for a finalização.

#14. Aplique óleo em toda a unha até a área da cutícula.

#15. Aplique esmalte, se solicitado. Lembre-se de remover traços de óleo das unhas.

Gostou das dicas? Mesmo com elas é importante fazer um curso de unha em gel. Com o curso você vai aprender muito mais e ainda ganhar uma renda extra com isso. Sucesso!


Like it? Share with your friends!

-1
admin

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *